Palavra do Fundador


ALUÍSIO PALHARES

Somos uma comunidade de serviço cuja inspiração se deu especialmente através do versículo: “Disse-lhe seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco eu te confiarei muito (MT. 25,21).

Em 1997, assumindo essa missão, Aluísio Motta Palhares (fundador), iniciou um trabalho de apoio às famílias de usuários de álcool e outras drogas (NAFTA – Núcleo de Apoio às Famílias de Toxicômanos e Alcoólatras).

Em abril de 1999 foi constituída a Associação Mãe Admirável – AMA, pessoa jurídica de direito privado, organizado para fins não econômicos, de caráter de saúde na recuperação de dependentes de álcool e outras drogas. Em fevereiro de 2000, iniciou-se a construção da Comunidade Terapêutica, cuja localização é privilegiada num vale arborizado e de temperatura amena. No mês de agosto do mesmo ano, recebemos os primeiros acolhidos para tratamento oferecemos-lhes instalações sadias com espaço para lazer e trabalho. A instituição possui título de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal e participa da Rede Complementar de Suporte Social na Atenção ao Dependente Químico, vinculada a Subsecretaria de Políticas Antidrogas do Governo do Estado de Minas Gerais. Cumprimos com rigor a Resolução RDC – nº 29 da ANVISA.