Exposição a álcool e drogas em casa interfere no consumo futuro

Número de adultos que apresentam dependência de drogas sobe pela primeira vez em seis anos. Agora são 29 milhões: aponta Relatório Mundial sobre Drogas 2016 do UNODC
16 de agosto de 2016
G, o novo risco das baladas
16 de agosto de 2016

Adolescentes que têm fácil acesso a álcool e drogas em casa são mais propensos a beber e usar essas substâncias aos 20 anos. É o que mostra um estudo feito pela Universidade do Estado do Michigan, nos Estados Unidos.

O trabalho analisou dados de cerca de 15 mil pessoas de um estudo nacional sobre saúde do adolescente, que envolveu entrevistas aos 16, 22 e 29 anos.

Os resultados indicam que a disponibilidade de álcool e drogas em casa é determinante para os padrões de consumo dos jovens no futuro, o que serve de alerta para quem tem filhos.

Segundo os autores, os participantes do sexo masculino relataram, com maior frequência, a existência dessas substâncias em casa do que as mulheres e, portanto, apresentaram mais tendência a consumi-las na idade adulta.

A pesquisa também mostrou, no entanto, que os brancos foram significativamente mais propensos a usar drogas e álcool quando adultos do que negros, hispânicos e asiáticos, apesar de esses últimos serem mais propensos a ter convivido com as substâncias em casa.

bebida615

Fonte:http://doutorjairo.blogosfera.uol.com.br/2016/08/01/exposicao-a-alcool-e-drogas-em-casa-interfere-no-consumo-futuro/?cmpid=tw-uolnot.